Festa 15 anos
Organize sua festa
Novidades & Dicas
Blog
+ Chic
Orçamento
 
   
 
  Mais Visitados  
 
  Convites
Lembrancinhas
Trajes & Fantasias
Decoração
Alimentação
 
 
   
  curiosidades
Anel de 15 anos
    Orkut
 
Dar uma festa de 15 anos já é um belo presente por si só, mas há uma outra linda tradição em presentear a debutante: uma jóia, geralmente um anel.

Historicamente essa festa é um rito de passagem em que os pais apresentam sua filha à sociedade, pois agora ela não é mais uma criança e sim uma mulher, tanto que o termo debutante origina da palavra francesa débutant que significa iniciante.

Assim como a troca de vestidos, a valsa, os casais, as velas, entre outras partes dessa cerimônia, a entrega da jóia é mais uma simbologia para representar essa mudança para a jovem aniversariante. Afinal, quando criança não era permitida usar jóias, somente as mulheres mais velhas usufruiam desses adornos.

Geralmente a entrega do presente, nas festas mais tradicionais, está na dita 3ª parte da festa, o baile. Nessa hora do aniversário entram os 14 casais, o príncipe, se houver, os padrinhos e pais.
Após todos acomodarem-se no salão principal é a vez da princesa entrar, já vestida com sua roupa de valsa. Porém, antes de dar inicio às danças convencionou-se que esse é o momento da entrega da jóia.

Por hábito é o pai quem coloca a jóia em sua filha, a nova adulta integrante da sociedade. Contudo, comprar o presente pode partir tanto dos pais como dos padrinhos. Caso a iniciativa parta do padrinho, pode ser ele a presentear a enteada no momento da cerimônia.

Caso a jóia seja um anel, antigamente era hábito colocá-lo no dedo do meio na mão direita, mas não há restrições caso a preferência seja por usá-lo em outro dedo, dependerá do hábito de cada garota.


Anéis de 15 anos
Modelos de anéis 15 anos





Equipe ChicsouEu
 
    Orkut


Enviar para um amigo      
 
 
anuncie
 
Home | Quem Somos | Anuncie | Cadastro Cliente | Cadastro Parceiro | Fale Conosco |

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, a cópia parcial ou total, do conteúdo desta página para fins comerciais sem a expressa autorização da ChicsouEu.